sábado, 27 de dezembro de 2014

Mas um fim de ano

Não tenho tudo que amo, mais amo tudo que tenho. E Esta frase me define resumidamente tudo que estou sentindo e tenho guardado em meu coração. A quanto tempo não passo aqui para desabafar. Tenho tantas coisas coisas aqui em meu coração, um verdadeiro turbilhão de sentimentos.
Sinto tanta a falta do meu pai, que era tão presente em minha vida, presente no sentido do amor, do carinho. Me arrependo por todas as vezes que brigávamos ou ele se chateava comigo, mas faz parte de toda a família. Eu o amava tanto e tinha como um espelho e exemplo em minha vida. Tenho até hoje e sinto muita falta, me sinto vazia, sozinha....com a sua morte eu vim perceber, que a minha mãe não tem nenhum amor por mim. Ela só pensa errado de mim, diz que eu só penso em ser rica (como se riqueza fosse tudo na vida). ela só tem isso em mente. Muitas vezes ela não entende, que o que eu preciso é apenas de um amor, carinho e preocupação de mãe. Uma amizade entre mãe e filha onde existem em muitas famílias.
Meu Deus, você acredita que ela pediu uma sugestão da comida do natal entre lasanha e frigideira de bacalhau, e eu respondi que eu preferia que fosse feito frigideira de bacalhau, porque lasanha agente sempre faz em dias comuns, e frigideira de bacalhau era uma raridade de fazer em casa. E ela respondeu, você só pensa em riqueza, você quer que eu me foda...gastando e comprando tudo caro pra fazer um prato desse. é brincadeira uma coisa dessas ? tenho que ter mesmo sangue de barata e ficar sempre calada pra ouvir tudo isso da minha própria mãe que não tem um pingo de amor por mim. Meus irmãos ela trata tão diferente, os ama tanto. O porque será que ela não tem um pingo de amor por mim ???
Eu trabalhei cedo, e sempre ajudava ela, e me bancava para minimizar os gastos comigo em casa. Não vou mentir que o que ela passa em minha cara é verdade... é verdade sim, que ela cozinha (mesmo não gostando) pra mim, lava e passa roupas. Mas ela não entende, que o que eu quero não é isso, que eu não exiigo isso. Exijo somente amor, um carinho, uma amizade entre mãe e filha. Uma pessoa que eu possa contar em todos os momentos. Isso eu não tenho e me sinto muito só. Nas reuniões em família, ela chega nas casas pra falar do orgulho  do filho dela homem deu, em ele trabalhar em uma das melhores empresas deste país, a Braskem. Em o filho dela ir viajar em fevereiro para o Canadá... enche a boca pra falar essas coisas. E eu tenho que sempre ficar calada ouvindo... ela só arrasa com a minha vida, dizendo que só quero andar com os RICOS. mas não é isso, passei por muitas coisas em meu curso técnico (cometi esse erro, por procurar o curso mais barato e sem qualidade) e com isso, afetou minha vida profissional, fui aprendendo após está na área o que era certo e o que era errado. O que era trabalhar com qualidade. Então trabalhei, e trabalho muito para pagar a faculdade em que hoje estou, decidir fazer a melhor faculdade de saúde da cidade, para ter uma boa formação e ela entende que eu só quero andar no meio dos ricos. O que eu passo com minha mãe é pouco para o que eu escrevi aqui.
Eu acredito que eu tinha tudo para ter uma forte depressão, mas graças a Deus sou forte pelas pessoas que me rodeiam e me quer bem.
Eu paguei toda a minha graduação e hoje estou terminando, graças a Ti meu Deus. e minha mãe nunca pagou um único centavo pra me ajudar. E agora no término da graduação, terei solenidade porque fui eu que paguei... paguei além da faculdade, toda a solenidade, convites e fotos da formatura. Que custou 4 mil reais. Além de pagar a mensalidade da faculdade que custava 1170,00. Todos os meses desses 4 anos e meios de faculdade passava uma situação muito apertada.  Até viagens de congressos, minha mãe pouco me ajudou. Se eu dependesse dela pra ter uma graduação, eu nada seria hoje, ou melhor só teria mesmo o segundo grau completo.
Este ano de formatura, ela perguntou ... se eu não ia dar nenhum comes e bebes para os convidados .. e eu respondi: minha mãe, pelo amor de Deus ... eu só ganho mil reais, não tenho condições pra isso. E então ela respondeu que era pra eu procurar os buffet e fazer orçamentos que ela pagaria tudo... e então foi o que eu fiz, passei a procurar e fazer orçamentos do buffet mais barato pra que ela não gastasse muito. Os buffet mais caro cobrou 20 mil .. outros 12 mil .. outros 7 mil até então achei um em conta que cobrou 6 mil... e explicou tudo pra ela detalhado, decoração, comidas.. tudo que eestava incluso no buffet .. e então ela me disse em casa, que eu sou uma desgraçada ... que só quero acabar com a vida dela ... que eu só penso em tudo caro .. que não é possível que uma festa só com comida e bebida dava 6 mil ... (e eu disse a ela .. tanto eu quanto a moça do buffet que é conhecida dela, que as coisas não são como antigamente .. que ela pagou 2 mil reais de salgados na festa de casamento dela... que hoje tudo está caro ... mesmo assim ela não entendeu , e continua a me esculhambar) dizendo que sou desgraçada, que quero ver ela morta, que não tem cabimento ela gastar esse absurdo, que deu esse valor, porque eu fiz exigências ao serviço de buffet...Difícil situação viu ... eu expliquei com calma a ela cada coisa, e expliquei que as coisas estão cara mesmo e por isso deu esse valor. Mas ela não me entende nunca ... Hoje mesmo ela amanheceu o dia pra me escumlhambar como de costume ... disse que ia sair hoje e só voltava amanhã, porque não me aguentava em casa de folga ... por isso em dias de folgas , eu ficar em casa é incomodar ela .. é deixar ela nervosa com a pressão alta ... e Além do mais ela acabou de passar em minha cara que o fim de ano dela está horrível de novo, porque ela não pode nem arrumar a casa dela por minha causa, por causa da merda da minha formatura que está dando dor de cabeça a ela... que hoje ela não tem moveis novos e não pintou a casa dela, por causa de um dinheiro de festa de formatura que ela nem gastou e nem pagou ainda. Eu sinceramente, não por orgulho, mas eu prefiro não ter mais essa festa de formatura. Não por orgulho meu Deus, mas pra ela não ficar passando isso em minha cara. Eu só acho que eu merecia, porque ela nunca paga nada pra mim, e nem me ajudou com nada. Tudo eu paguei sozinha.
Ela nunca sabe reconhecer nada que eu faço, nada que sou, nada que eu faço por ela, pra ela e pra o bem dela. Até médicos e consultas eu sempre faço o maior esforço de conseguir os melhores médicos pra ela, e ela nunca sabe reconhecer, o que sou e quem sou. Não me reconhece como filha, não demonstra um grau de areia de amor por mim.... hoje resolvi escrever esse desabafo, mais saibam que não é nem a metade do que eu passo com ela... ela diz cada coisa , cada coisa... que ninguém, nem você que está lendo essa mensagem agora aguentaria ou suportaria passar ...meu maior sonho hoje é sair de casa, ter a minha casa ...pra não ter que ouvir mais nada que ela fala pra mim ...
quando desabafo com alguém, sei que muitos pensam que isso é ciumes ... ciumes de amor de mãe por irmão... mas acredite , não é.. não é mesmo.
Ela me diz que eu quero ver ela no caixão morta, que esse é meu sonho, ver ela desgraçada e no caixão ... que quando eu ver ela assim... eu serei feliz e darei graças a Deus pela morta dela ... (é o que ela diz pra mim. Enfim é isso...triste estou ... e que um dia eu possa senitir alegria em meu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário